Mensagem do Neto (Thiago Brenno de Medeiros) para sua avó (Judith Altiva de Azevedo Medeiros), falecida no último dia 17


Nascer, crescer, viver, procriar e morrer. Essa é a lei da vida…

Felizes os que têm o privilégio de nascer. Deus nos deu a vida para crescermos homens dignos, viver é uma arte divina, viver, viver, viver. A minha vovó deu vida a uma família linda.

Ao seu lado, como alicerce, vovô Chico Flor. Um homem forte e maduro. Esse amor gerou três flores de diferentes personalidades. Luzia, Kakika e Neúta.

Para felicidade dessas flores, brota das raízes do amor uma surpresa: o menino da casa. Dentro daquele cestinho de palha estava um recém-nascido com olhos brilhantes e assustados, o tio Daniel.

O jardim cresceu e de repente, para cuidar e equilibrar a casa, chega a tia Paquinha Flor. Tia Paquinha, responsável, amiga, e sempre ali para equilibrar e resolver alguns problemas. Obrigado, tia Paquinha, somos todos muito gratos a você, vovó Judith em especial.

As flores, Luzia, Kakika e Neúta, se apaixonaram e seguiram seu destino. Cada uma com seu cravo, tio Carlinhos in memoriam, meu pai Wellington e tio Arimatéa.

Viver, viver, viver…
As flores viveram, acasalaram, e brotaram vários botões: Igor, Talita e Thomas, André e Susana, Arthur, Thiago e Felipe. Do botão Thomas, nasce mais um cravo, o bisneto Cauã.

O jardim estava repleto de felicidade e amor. Várias cores, gostos e costumes.

Nas nossas férias, a vovó e o vovô tinham o prazer de nos receber e ver a casa aquela bagunça de felicidade.

Nas horas das refeições, lembro bem, era aquele banquete e a vovó sempre preocupada se estava faltando alguma coisa e todos respondiam: “Tá tudo ótimo, vovó, não está faltando nada.” Ela ficava super-satisfeita.

Para cuidar da limpeza da casa, sempre aparecia vários ombros amigos: Adelaide, Toinha, Têca, Ângela, Suelly, Cida, Nova, Nenê e atualmente a companheira Aninha. Obrigado a todas, vocês também fazem parte desse jardim.

No último, 17 de fevereiro de 2013, o amanhecer foi diferente. A flor principal do meu jardim estava murcha e calada. Meu coração bateu mais forte, tentei despertá-la com um pouco de água, mas ela continuava a dormir e eu respondi: “Dorme Judith, descanse em paz.”

NASCER, CRESCER, VIVER, PROCRIAR E MORRER. ESSA É A LEI DA VIDA.

Postado por: Por: Thiago Brenno de Medeiros (Neto)

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza