Médicos operam pé errado e paciente se revolta

Francisco se revolta por ter sido vítima de erro médico.

Francisco se revolta por ter sido vítima de erro médico.

O autônomo Francisco Ferreira de Melo Junior, de 50 anos, teve o pé esquerdo operado mas, na verdade, ele estava com o dedão do outro pé, o direito, quebrado. O suposto erro médico aconteceu na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo Francisco, o problema começou em abril. “Eu acabei quebrando o dedão do pé direito no dia 22 do mês passado. Fui ao Pronto-Socorro da Zona Noroeste e logo depois fui encaminhado para a Santa Casa. No dia 27, fui internado e realizei a operação. Quando acordei, já estava com o pé saudável operado”, lembra.

Após a cirurgia, o autônomo diz que ficou com medo. “Eu não sabia o que fazer. Os médicos disseram que me dopariam e arrumariam o erro, mas eu não botava fé. Cheguei a pensar que seria uma ‘queima de arquivo’ para encobrir o erro. Só aceitei fazer a cirurgia depois de avisar a minha família sobre o ocorrido”, explica.

Francisco explica que o problema maior não foi a operação errada. “O pior de tudo foi o mau tratamento que recebi. Não me deram nenhuma satisfação, não me pediram desculpas. Fui tratado como um lixo”, finaliza.

A vítima do incidente prestou queixa na Polícia Civil e fez exame de corpo de delito, no qual foi constatado que haviam dois pinos no pé esquerdo dele. Por meio de nota, a Santa Casa de Santos afirma ter conhecimento do caso e que irá apurar os fatos.

 

 


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza