Marido da governadora do RN foi pressionado pela quadrilha

A denúncia enviada pelos promotores de Defesa do Patrimônio Público à Justiça, reforça o que o Ministério Público já havia divulgado na peça inicial que pedia a prisão de políticos e empresários e apreensão de material que serviria como prova: o esquema bilionário da Inspar, comandado pelo advogado George Olímpio, tentou pressionar o marido da governadora Rosalba Ciarlini, ex-deputado Carlos Augusto Rosado.

A pressão foi exercida pelos tentáculos da quadrilha logo após a vitória de Rosalba no primeiro turno do pleito de 2010. Com a derrota de Iberê, os envolvidos com o esquema ficaram preocupados com a não implantação da inspeção veicular e buscaram respaldo no futuro governo. Como nunca foi segredo para ninguém que Carlos Augusto é de fato quem manda na estrutura oficial, o advogado George Olímpio tentou pressionar e até ameaçar o grupo governista para que o projeto fosse implantado por Rosalba.

Justamente em função das pressões e ameaças feitas pelos integrantes da ‘organização criminosa’, é que o Ministério Público arrolou o marido da governadora como testemunha do processo que encontra-se na mesa da Juíza Emanuella Pereira.

Além de Carlos Augusto, o vice-governador Robinson Faria também foi ‘tentado’ pela quadrilha para forçar Rosalba a implantar o sistema que iria lesar pelo menos 790 mil proprietários de veículos em todo o RN. Percebendo do que se tratava, tanto Robinson quanto Carlos Augusto desagradaram a quadrilha ao não dar seguimento às iniciativas que a gang queria.

Robinson Faria, Carlos Augusto Rosado, o ex-secretário de Planejamento, Vagner Araújo, a ex-consultora geral do Estado, Tatiana Mendes Cunha e até o presidente da OAB, Paulo Eduardo Teixeira, foram arrolados como testemunhas pelo Ministério Público na denúncia contra 34 pessoas, entre elas, os ex-governadores Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Sousa.

Postado por: Postado por Chagas Mascena | Fonte: Túlio Lemos

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza