Manutenção do exame da OAB para os advogados volta a ser debatido


Faz certo tempo que se comenta a respeito da manutenção ou não do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para exercer de fato a profissão de advogado. A partir desta semana, o debate volta à tona em votação do requerimento de urgência para o Projeto de Lei nº 2.154/2011.  A proposta, de autoria do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), visa alterar a lei para que o exame da OAB seja extinto.

Caso a urgência seja aprovada, o texto seguirá para apreciação no plenário da Câmara dos Deputados. De acordo com Cunha, a exigência da prova é discriminatória. “A profissão de advogado, no Brasil, é a única que pede a realização de um exame para ser praticada. Isso está errado.”  Para ele, a regra não pode se restringir a uma só carreira. “Se é para ter, isso deve ser estendido a outras áreas”, diz.

Do blog: Os profissionais brasileiros, não só nessa área, mas em muitas outras apresentam deficiências em sua formação, o que é preocupante. Principalmente pelo fato de que a população sofre os reflexos desses maus profissionais, afetando também a vida como um todo. Desse modo, será que a extinção do exame da OAB é a melhor medida a ser tomada?

Postado por: Jornal Expresso/ Geyse Bárbara

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza