Mais detalhes sobre o acidente com a banda de pagode mais popular do Brasil

Duas pessoas tiveram traumatismo crianiano após o tombamento do ônibus que transportava a banda Raça Negra de Natal, Rio Grande do Norte, para o Recife. O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20) no quilômetro três da BR-101, no município de Goiana.

Cícero Mariano Souza Silva e João Roberto da Silva também sofreram traumas na região lombar e foram levados ao Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, junto com outros quatro integrantes da equipe da banda. O estado de saúde dos dois é considerado estável, eles estão em observação e segundo a assesoria do hospital eles não correm risco de morte.

Além deles, as outras quatro pessoas foram encaminhadas ao HMA. Fernando Alves de Lima, que já recebeu alta, Marcos Roberto França, que passou por uma cirurgia em função de um ferimento no rosto, Alex Edwin Ordines Vergara, que teve uma contusão no tórax e está em observação e Edson Alves de Lima, que teve uma fratura exposta na perna esquerda e será operado no fim da manhã. Nenhum deles corre risco de morte.

Luiz Carlos, vocalista da banda, que quebrou o braço no acidente, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com os integrantes que apresentaram ferimentos leves. Todos estes já receberam alta. Abalado, ele estava acordado no momento do tombamento e garantiu que esse foi o primeiro acidente envolvendo a banda em 30 anos de carreira. Ele contou que o motorista perdeu o controle do veículo, que deitou na pista. “Ele perdeu o controle numa reta e o ônibus foi balançando, balançando. Quando chegou na curva ele tombou e depois de tombado ainda viajou uns 500 metros”, contou.

No momento do acidente o ônibus da banda levava 26 pessoas, entre músicos e equipe técnica. Eles estavam sendo levados ao aeroporto de Recife de onde seguiriam para Salvador, onde tinham um show marcado. Por enquanto, a agenda de apresentações da banda está suspensa.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal acidentes são comuns no trecho onde o ônibus tombou.

Postado por: Jean Souza / Diário do Pernambuco

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza