Maior penitenciária do RN registra nova fuga; três são recapturados

Imagem mostra dois dos três presos recapturados logo após a fuga desta manhã (Foto: Divulgação/PM)

Imagem mostra dois dos três presos recapturados logo após a fuga desta manhã (Foto: Divulgação/PM)

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte, registrou uma nova fuga. Na manhã desta segunda-feira (2), detentos usaram um túnel para escapar do pavilhão 4. Três foram recapturados. O número exato de fugitivos, no entanto, só será conhecido após uma recontagem no pavilhão. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

O sistema penitenciário potiguar não passa por um bom momento. E faz tempo. Em março de 2015, após uma série de rebeliões em várias unidades prisionais, o governo decretou estado de calamidade pública e pediu ajuda à Força Nacional. Para a recuperação de 14 presídios, todos depredados durante os motins, foram gastos mais de R$ 7 milhões. No entanto, o sistema permanece em crise. Seis meses depois, o decreto de calamidade foi prorrogado por mais 180 dias e a permanência da Força Nacional também renovada.

Já no dia 17 de março deste ano, o governo do Rio Grande do Norte voltou a renovar o decreto de calamidade no sistema prisional potiguar e mais uma vez pediu socorro à Força Nacional. A renovação da calamidade, por mais seis meses, foi assinada pelo governador Robinson Faria. O documento diz que a renovação tem por objetivo “legitimar a adoção e execução de medidas emergenciais que se mostrarem necessárias ao restabelecimento do seu normal funcionamento”.

G1 RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza