Covid-19 » Rio Grande do Norte

LAIS aponta queda sustentável de casos de Covid no RN e pede ‘urgência’ em vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Foto: Divulgação/São Gonçalo do Amarante

O novo relatório divulgado pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) destaca que a pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte continua em processo de desaceleração de novos casos e óbitos de forma sustentada. O documento ressalta que a redução teve como principal motivo o início do processo de imunização da população potiguar.

Sobre este ponto, o LAIS aponta a necessidade de ampliar a vacinação entre os jovens de 12 a 17 anos, e começar “urgentemente” a imunização de crianças de 5 a 11 anos.

Para o grupo de cientistas que assina o relatório, “essa ação torna-se fundamental diante do cenário de retorno às aulas em 2022”, previsto para o fim de janeiro e início de fevereiro, “aumentando a proteção coletiva e reduzindo o número de indivíduos suscetíveis no estado”.

Ainda neste recorte, o LAIS também cobra uma aceleração na aplicação da dose de reforço contra a Covid em todo o estado, tendo em vista que a taxa de vacinados entre a população adulta com a D3 é de apenas 18%. “É fundamental que se estabeleçam metas de vacinação (…) para os meses de janeiro e fevereiro, com o objetivo de vacinar até março de 2022 no mínimo 70% da população adulta com a D3”.

g1 RN


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza