Kelps Lima diz que Governo tem que investir em Educação

Foto: João Gilberto

Foto: João Gilberto

Kelps Lima (SDD) criticou o Governo do Estado em não priorizar a educação, na sua avaliação. Na sessão plenária desta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa, o parlamentar disse desaprovar a escolha do Governo em priorizar a Segurança e não a Educação do Estado, referindo-se ao anúncio da implantação do Programa Ronda Cidadã.

“Lembro aqui da situação da Escola Lígia Navarro, em Pitangui, que tem mais de 600 alunos e não tem professores, não tem transporte escolar. Esse é o símbolo da nossa educação, que não funciona, não forma. Estamos cheios de analfabetos funcionais. Enquanto isso, o governador anuncia o Ronda Cidadã, que eu desafio daqui a 40 dias a população telefonar e a polícia chegar em três minutos como está sendo anunciado”, disse ele.

Para o deputado, um Estado ou um País que não tem uma boa Educação, não tem desenvolvimento econômico. No pronunciamento, o deputado também criticou o fato do Governo ter prometido a terceira ponte para a Zona Norte de Natal e ainda o “esvaziamento” do Programa de Erradicação das Drogas (Proerd) para a realização e concretização do Ronda Cidadã. “O Proerd tem R$ 40 milhões para educação e prevenção. Esse dinheiro não poder ser utilizado no Ronda Cidadã”.  Kelps Lima ainda falou sobre a pesquisa da Fiern sobre a aprovação do Governo Robinson Faria.

Em aparte, Galeno Torquato (PSD) disse que o Governo do Estado está implantando o Ronda Cidadã, o que foi cobrado pela oposição em plenário. José Dias (PSD) disse que a única boa ação do Governo é o pagamento dos salários, que aconteceu graças à aprovação da unificação dos fundos previdenciários pela Assembleia. Já Gustavo Fernandes (PMDB) questionou o resultado da pesquisa divulgada pela Fiern. Segundo ele, não é a realidade que se vê no Estado. Jacó Jácome (PMN) demonstrou preocupação em relação ao Proerd. O parlamentar citou dados sobre o programa e ressaltou a importância para crianças e adolescentes do Estado.

O Líder do Governo na Assembleia, Fernando Mineiro (PT), participou da discussão e informou que o Ronda Cidadã não utilizará recursos financeiros do Proerd. Segundo ele, a segurança foi um dos pontos apontados pela pesquisa da Fiern como de maior prioridade para a população e também falou sobre as ações do Governo para a Educação, como a convocação de professores concursados.

Dison Lisboa (PSD) disse que atual gestão melhorou o Estado. “Não é o ideal ainda, mas o Governo está bem melhor que antes e eu torço para que melhore”. Ricardo Motta (PROS) elogiou o pronunciamento de Kelps Lima e fez uma análise das ações do Governo. Afirmou que é visível a boa vontade dos gestores, mas que ainda é preciso avançar, sobretudo na melhoria das estradas. “A Assembleia está pronta para ajudar o Rio Grande do Norte”, concluiu Motta.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza