Jardim do Seridó não deve mudar calçamento no Centro Histórico

JARDIM DO SERIDÓ. REPRODUÇÃO GOOGLE

A polêmica que se abateu sobre o município de Jardim do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte, pela tentativa da prefeitura fazer um recapeamento asfáltico no centro histórico da cidade ganhou novo capítulo. O prefeito José Amazan não deverá alterar a estrutura da área, porque é uma região que conta com imóvel tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual, além de outros prédios de valor histórico para a cidade.

A recomendação é do Ministério Público estadual que abriu procedimento para apurar o caso, após as reclamações da população. O prefeito deve então evitar qualquer obra que modifique o entorno dos prédios históricos.

De acordo com a recomendação, a região conta com imóvel tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual, denominado “Sobrado Padre Justino”, além de outros prédios de valor histórico para o Município de Jardim do Seridó, como a Escola Estadual Antônio de Azevedo e a Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Uma das justificativas apontadas pelo município para o capeamento asfáltico e sinalização viária seria proporcionar um local mais propício para o tráfego de veículos, como também para realização de eventos.

Ele agora tem 10 dias para informar à Promotoria de Justiça da comarca sobre as providências adotadas, sob pena de serem tomadas todas as medidas legais cabíveis, inclusive a propositura de ações judiciais em defesa do patrimônio histórico.

Portal no Ar

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza