Janeiro abarcará o maior índice pluviométrico dos últimos anos

As alterações climáticas no interior do Rio Grande do Norte confirmam a previsão dos meteorologistas de que as chuvas tendem a ficar acima da média no semiárido nordestino. Embora a EMPARN só tenha ativado o serviço de dados sobre chuvas na última segunda-feira (17), o RN deverá ter o janeiro mais chuvoso dos últimos anos. Constam informação de que haverão chuvas em todas as regiões do Estado, até mesmo no Litoral e no Agreste, regiões onde o inverno normalmente tem início em maio.


Com apenas alguns dias de registro, o Boletim Pluviométrico da EMPARN constata chuvas amontoadas de 188,4 mm em Parnamirim, 125 mm em Martins e 75 em Portalegre (Alto Oeste), 49  em Mossoró (Oeste), 48 em Jardim de Piranhas (Seridó), 49 em Santa Cruz (Agreste).


Ontem (21), uma chuva torrencial caiu no município de Santana do Matos, se espalhando pela região Central, atingindo ainda a zona rural de Angicos e parcialmente o Vale do Açu. O município sofria problemas com a seca e o gado morria por falta de pasto, tendo em vista as chuvas de ontem, os agricultores terão comida para o rebanho.


E em Caicó, uma cena excepcional nesta época do ano. Centenas de fiéis procuraram abrigo, na quinta-feira (21) à tarde, para terminar o andamento da procissão de São Sebastião.

Postado por: Geyse Bárbara

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza