“Jamais deixarão de existir fugas”, afirma novo titular da Sejuc

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em estado de calamidade pública, o sistema prisional do Rio Grande do Norte receberá novas medidas a partir da chegada do delegado Walber Virgolino na Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc). Assumindo o lugar de Cristiano Feitosa, que agora comanda a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Searh), o paraibano disse conhecer a realidade complicada que vive o sistema e garantiu todos os esforços para melhorar a situação, mas elencou fatores que contribuem para o caos que já está instalado no RN.

“O sistema prisional é sinônimo de tensão. Jamais deixarão de existir fugas, mortes, motins e rebeliões, porque são pessoas perigosas que estão lá dentro. O sistema daqui sofre descaso há 20 anos e quem está pagando o preço é o atual governador, além da sociedade como um todo. A missão do poder executivo é melhorar essa situação. Tomaremos medidas urgentes para tentar amenizar essas fugas no Estado”, afirmou o novo secretário em entrevista à InterTV Cabugi.

Questionado sobre se a cogestão de presídios seria uma das saídas viáveis para o fim da calamidade no sistema prisional, Walber disse partilhar da possibilidade, mas com ressalvas: “O governo do RN tem este objetivo. Eu particularmente não concordo que todo o sistema seja privatizado, mas sei que algumas penitenciarias podem ser modelos com uma gestão desse tipo. É uma bandeira do governador Robinson e por ser dele eu também apoio”, completou.

Somente em 2016, 205 presos conseguiram fugir de unidades prisionais no Rio Grande do Norte. O número bate qualquer outra estatística já registrada no Estado em anos anteriores.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza