História de curraisnovense é indicado ao Prêmio Jabuti 2011


O curraisnovense e diretor presidente da Cortez Editora, Jose Xavier Cortez, é um misto de sonhador e realizador. Superou o destino reservado à maioria de seus conterrâneos, saindo aos 18 anos, da cidade de Currais Novos, no Sertão do Seridó potiguar, onde foi nascido e criado, para se tornar cidadão paulistano. Para isso, estudou e trabalhou arduamente até conquistar posição de destaque no mercado editorial e livreiro, tornando-se um dos mais reconhecidos editores do país. Há 31 anos ele fundava a Cortez Editora, que ao longo de muito trabalho tornou-se referência no mercado editorial, publicando autores renomados, e grandes intelectuais do meio acadêmico.

A Cortez edificou-se sobre os alicerces das áreas de Educação e Serviço Social, com publicações reconhecidas nesses campos do conhecimento. A editora enraizou-se também nas Ciências Sociais, na Psicologia, nos Estudos da Linguagem, na Fonoaudiologia, em Serviço Social e nas Ciências Ambientais. Suas linhas editoriais infantis e juvenis, a caçula da editora, já com sete anos, também têm conquistado amplos espaços junto aos jovens leitores, possuindo em seu catálogo livros premiados em nível nacional e internacional.

O livro que retrata a história do curraisnovense foi indicado na categoria Biografia, para o Jabuti 2011. E o sucesso da Cortez Editora não para por ai. Outra importante indicação para o Jabuti 2011, também da Cortez Editora, é a obra de Maurício Waldman, “Lixo: Cenários e Desafios”, este na categoria Ciências Naturais, que discute os resíduos numa perspectiva técnica, ambiental e da construção da cidadania.

Postado por: Antônio Guedes Filho

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza