Henrique recebe Ezequiel e comissão de Currais Novos para discutir agilidade na adutora de engate rápido

Políticos e representantes da CDL estão na batalha em prol da adutora para C. Novos. (Foto: Rodrigo Rfael).

Políticos e representantes do comércio estão na batalha em prol da adutora para C. Novos. (Foto: Rodrigo Rafael).

Uma comissão de Currais Novos liderada pelo deputado Ezequiel Ferreira e pelo ex-prefeito Zé Lins foi recebida no final da tarde desta quarta-feira (25), pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Na pauta, providências para agilizar a construção da adutora de engate rápido para abastecer Currais Novos e Acari, no Seridó. O açude Gargalheiras, que abastece os dois municípios está com 9,3% de sua capacidade.

Henrique vai se reunirá na próxima terça-feira (1), em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para tratar sobre o projeto da adutora de engate rápido. A obra é uma medida emergencial para minimizar a seca na região, a maior dos últimos 100 anos. Ele espera que já possa apresentar ao ministro o resultado de uma reunião entre técnicos do Dnocs e da Caern, a ser realizada nesta sexta-feira (27), definindo a participação dos dois órgãos na execução da obra.

“Precisamos concluir todos esses ajustes técnicos para saber como vai ser a busca pelos recursos para tocar a obra”, afirma Henrique, lembrando que o projeto prevê investimento de R$ 27,5 milhões para a construção da adutora. A novidade sobre a adutora foi transmitida por Henrique ao deputado Ezequiel, Zé Lins, além de uma comissão da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Currais Novos.

“Sabemos da luta de Henrique junto ao Ministério da Integração Nacional, para agilizar essa obra tão aguardada pelo povo da nossa Currais Novos e Acari. Nosso mandato na Assembleia Legislativa, o prefeito Vilton Cunha, Zé Lins, os vereadores e a sociedade civil organizada também vem acompanhando todos os passos para iniciar essa obra”, comentou Ezequiel.

O ex-prefeito Zé Lins lembrou a importância da agilidade. “O Açude Gargalheiras em Acari só tem 9,3% de sua capacidade. O Açude Dourado em Currais Novos, com as poucas chuvas só chegou a 7,58% de sua capacidade total. Então juntamente com Ezequiel e a CDL de Currais Novos levamos essa preocupação na agilidade da adutora”, disse.

Rodrigo Rafael

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza