Governo federal gasta R$ 24 milhões com publicidade no Facebook

O governo federal aumentou consideravelmente os gastos publicitários que faz no Facebook. Um levantamento divulgado pelo UOL revela que a rede social recebeu, em 2014, mais de R$ 24 milhões para veicular anúncios oficiais, uma alta de 118% em relação a 2013, quando houve investimento de R$ 11 milhões.

É uma quantia de dinheiro superior à que O Globo viu do governo em 2014. Jornal impresso que mais recebeu publicidade oficial naquele ano, o veículo teve R$ 21 milhões. O Facebook também ficou acima da Veja, a que mais recebe entre as revistas semanais, com R$ 19 milhões em 2014.

Na internet não é diferente. O próprio UOL levou menos dinheiro: R$ 14 milhões, ou 63% a menos que a rede social de Mark Zuckerberg. Google e YouTube ficaram, juntos, com R$ 782 mil.

A ascensão do Facebook é recente. Até 2010 o governo federal nunca havia usado o site para fazer propaganda e, naquele ano, colocou apenas R$ 8,1 mil na plataforma. Em 2011 já foram R$ 1,2 milhão; em 2012, R$ 4,8 mi; e, em 2013, ultrapassou-se a barreira dos dez milhões.

 

UOL

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza