Governo Federal beneficiou a UFRN com o programa Ciências sem Fronteiras


A UFRN está entre as universidades brasileiras selecionadas para participar do programa Ciências sem Fronteiras, do Ministério da Ciência e Tecnologia, que prevê a distribuição de 75 mil bolsas de estudo para alunos de graduação e pós-graduação que desejam fazer estágio no exterior. O critério para a participação da UFRN nesse programa é a sua inclusão entre as Instituições Federais de Ensino Superior com IGC entre 4 e 5.

O programa Ciências sem Fronteiras se propõe a promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa da UFRN, Valter Fernandes, terão prioridade os alunos que tiverem bom rendimento acadêmico e proficiência no idioma falado na instituição de destino. Ainda não foi definido o número de bolsas que serão destinadas à UFRN, mas o pró-reitor acredita que será proporcional ao número de bolsas de Iniciação Científica, que entre 2009 e 2010 teve um crescimento de mais 500 bolsas, totalizando hoje 1.276 bolsas.

Postado por: Thayse Layana

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza