Governo diz que não irá prorrogar redução


De acordo com o ministro da Fazenda Guido Mantega, o governo não pensa em adiar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados para automóveis. No final de maio, o governo federal diminuiu o IPI para os carros – os de motor 1.0 – até 31 de agosto, no entanto, condicionou a medida à conservação dos empregos no setor.

Avaliou-se que o setor pressiona o governo a prorrogar a redução do imposto. Depois de uma reunião com representantes do setor automobilístico, Mantega disse que a GM manteve o nível de funcionários e teve saldo positivo de contratações em junho, além de manter o acordo acertado com o governo, de sustentar os postos de trabalho em troca do IPI reduzido. Segundo Mantega, esse perfil se mantém também em relação ao setor automobilístico, que contratou 1,9 mil pessoas em junho.

Segundo o diretor de assuntos institucionais da GM e vice-presidente da Anfavea, Luiz Moan, o compromisso de não demitir em troca do IPI reduzido está mantido. Até o fim do ano, o saldo de contratações deve chegar a 2.163.

Postado por: Jornal Expresso/ Geyse Bárbara

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza