Governo Bolsonaro vai montar base nos EUA para comprar armas, munições e equipamentos

Ministro da Justiça, André Luiz Mendonça. – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Ministério da Justiça vai abrir um escritório em Washington voltado para compra de equipamentos de segurança pública, armas, munições, uniformes e veículos de transporte. O plano inicial é tocar um projeto piloto em que os integrantes designados pelo governo irão para os Estados Unidos em uma missão temporária. A portaria que vai viabilizar o escritório está em trâmite final.

A pasta da Justiça cogitou ter um escritório fixo nos EUA e chegou a colocar uma portaria no papel com esse formato, mas o ministro André Mendonça optou por fazer um teste antes de criar uma estrutura definitiva. O projeto é uma demanda antiga da Polícia Federal, que acredita que pode ter uma economia de mais de 40% em relação às aquisições feitas hoje no Brasil. O escritório temporário contará com representantes da PF, do Ministério da Justiça e também de Polícia Rodoviária Federal, outra parceira no projeto.

Além de comprar materiais de segurança para esses órgãos, o ministério fará aquisições para forças policiais dos estados. Entre os principais argumentos a favor do escritório está a possibilidade de maior oferta de produtos e economia de dinheiro público, ao eliminar intermediários que vendem esses equipamentos para o Brasil. O escritório também vai prospectar cursos de capacitação no exterior para brasileiros, com foco na área de segurança.

O Globo

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza