Ganhador do Nobel de medicina morreu três dias antes do prêmio

Um dos ganhadores do prêmio Nobel de Medicina de 2011, o canadense Ralph Steinmann, morreu aos 68 anos vítima de câncer no pâncreas apenas três dias antes de receber o prêmio, na sexta-feira (30). A informação foi confirmada pela Universidade Rockefeller, nos Estados Unidos, onde Steinman lecionava.

"A Universidade Rockefeller está encantada que a Fundação Nobel reconheceu Ralph Steinman por suas descobertas essenciais sobre as respostas imunes do organismo", afirmou em nota o reitor Marc Tessier-Lavigne. "Mas a notícia vem com um sabor amargo, uma vez que descobrimos esta manhã pela família de Ralph que ele faleceu há poucos dias após uma longa batalha contra o câncer. Nossos sentimentos estão com a esposa, filhos e família de Ralph".

O anúncio dos ganhadores do prêmio ocorreu nesta segunda-feira (3). O prêmio foi dividido entre Steinman e os cientistas Bruce Beutler e Jules Hoffmann.

Pelas regras do Nobel, não são permitidas nomeações póstumas. Segundo a agência de notícias AP, o comitê do Nobel não sabia da morte de Steinman e está analisando seus regulamentos para saber o que fazer.

Postado por: Lilian de Souza / G1

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza