Flamengo vence Supercopa em decisão que faz Brasil se lembrar que pode voltar a ser país do bom futebol

Num final de semana de Real Madrid x Barcelona, Flamengo x Palmeiras fizeram um jogo de nívell comparável. Se no Alfredo Di Stéfano, houve 31 finalizações no sábado à tarde, o Mané Garrincha assistiu também a 31 chutes, 17 deles palmeirenses. A decisão da Supercopa teve qualidade há tanto tempo cobrada em grandes clássicos no país. O empate por 2 x 2 ficou do tamanho do jogo.

A partida teve alternâncias táticas e o Palmeiras precisou, em muitos momentos, sair de sua característica de velocidade de contra-ataques. Erro rubro-negro foi atrasar a marcação no segundo tempo. Isto ajudou a recolocar o time de Abel Ferreira mais próximo à grande área de Diego Alves

Nos primeiros dez minutos, Abel Ferreira colocou sete jogadores à frente do meio-de-campo, para recuperar a bola no campo ofensivo. Deu certo logo no primeiro minuto, com Felipe Melo interceptando lançamento de Diego Alves e oferecendo a Raphael Veiga a chance do primeiro gol. Veiga foi brilhante, com drible da vaca sobre Wiliam Arão.

Veiga foi o melhor jogador palmeirense, Bruno Henrique e De Arrascaeta confundiram a marcação. O uruguaio começou centralizado e inverteu o posicionamento com Bruno Henrique, que se aproximou de Gabigol e forçou a dupla Luan e Gustavo Gómez a ficar no mano a mano. Numa dessas situações, Bruno Henrique arrastou Luan para o lado direito defensivo da área e o desarme do zagueiro caiu no pé de Arrascaeta. Dali para Filipe Luís construir excelente jogada finalizada por Gabigol.

No final da primeira etapa, uma virada de jogo da direita para a esquerda pegou a defesa do Palmeiras desorganizada e permitiu o segundo gol a De Arrascaeta.

A reação palmeirense se deu pelas alterações de Abel Ferreira, com Danilo e Gabriel Menino melhorando muito a marcação e prendendo mais a bola no campo de ataque. Na segunda etapa, os alviverdes tiveram 56% de posse de bola, chegaram ao empate em cobrança de pênalti de Raphael Veiga, levaram mais perigo, mas o Flamengo chutou bola na trave com Vitinho e Wéverton salvou um chute de Gabi que ia entrando e só não se transformou em gol com o auxílio do VAR.

Fonte: GE


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza