Final é marcada por protestos dentro e fora de campo

Bailarinos protestam em meio a cerimônia de encerramento

 

A final da Copa das Confederações neste domingo 30 foi marcada por protestos dentro e fora do Maracanã, palco do evento.  Antes mesmo da bola rolar, na cerimônia de encerramento da competição, antes do início do jogo, dois dos dançarinos mostraram uma faixa de protesto. Os figurantes participavam de uma apresentação musical e usavam uma fantasia de bola. Eles estavam agachados no campo dentro da fantasia.Os cartazes do casal diziam: "Imediata anulação da privatização do Maracanã".

 
Cerca de 5 mil manifestantes participavam da mobilização nas vizinhanças do estádio, em um protesto inicialmente pacífico. Por volta de 18h30, um grupo rompeu o isolamento feito pela polícia próximo ao estádio e a PM lançou bombas de gás lacrimogêneo para dispensar a multidão.
 
Houve confronto com a polícia e o clima ficou tenso após manifestantes arremessaram objetos, como latas e pedras, nos policiais, que revidaram com bombas de gás e spray de pimenta para dispersar o grupo, que veio da Praça Saens Peña.
 
Torcedores dentro do estádio do Maracanã sentiram os efeitos do gás lacrimogêneo, usado do lado de fora. O gás também atingiu voluntários e seguranças nos acessos ao estádio.
 
Quase 11 mil policiais (6 mil policiais militares, mais integrantes da Força Nacional, a Polícia Federal e Civil e a Guarda Municipal) decretaram um perímetro de segurança em torno do estádio para garantir o evento.
 
Postado por: Jean Souza / CartaCapital

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza