Tecnologia

Facebook muda de nome para Meta por causa do metaverso

Imagem: Reprodução/Facebook

O Facebook revelou, nesta quinta-feira (28), um novo nome para a companhia por trás da rede social. Com a mudança, a empresa passará a se chamar Meta para se concentrar em seu novo objetivo: a construção do metaverso. A medida, vale lembrar, não afeta a rede social de Mark Zuckerberg, que permanece com o mesmo nome.

Os primeiros relatos sobre a mudança foram revelados na semana passada. Segundo pessoas a par do assunto ao The Verge, a empresa responsável pelo Instagram, WhatsApp e outros serviços iria trocar o seu nome em um anúncio a ser realizado nesta quinta-feira (28). Dias depois, o novo nome do Facebook foi confirmado no Connect.

A medida é mais um esforço da companhia para se dedicar no desenvolvimento do metaverso. Trata-se de um ambiente virtual coletivo criado através da convergência entre uma realidade física virtualmente aprimorada e um espaço virtual fisicamente persistente. Assim, é possível ter uma experiência que reúne os dois ambiente em um.

“No momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro”, disse Mark Zuckerberg. “Com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa de metaverso e quero ancorar nosso trabalho e nossa identidade no que estamos construindo.”

Em nota, a empresa explicou que, apesar da mudança, os informes financeiros manterão a mesma forma:

“Começando com nossos resultados do quarto trimestre de 2021, planejamos reportar em dois segmentos operacionais: Família de Aplicativos e Laboratórios de Realidade. Também pretendemos começar a negociar sob o novo código de ações que reservamos, MVRS, em 1º de dezembro. O anúncio de hoje não afeta a forma como usamos ou compartilhamos os dados”, afirmaram.

Tecno Blog


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza