Fã de Bolsonaro, Alexandre Frota apresenta propostas a ministro da Educação

Alexandre Frota em duas fotos ao lado do ministro da Educação, o conservador Mendonça Filho.

Alexandre Frota em duas fotos ao lado do ministro da Educação, o conservador Mendonça Filho.

Ex-ator pornô que voltou a ganhar os holofotes por seu apoio ao processo de impeachment de Dilma Rousseff, Alexandre Frota apresentou propostas para a educação ao ministro escolhido por Michel Temer para a pasta, Mendonça Filho, nesta quarta-feira (25). Ele estava acompanhado de Marcello Reis, líder do Revoltados Online, grupo anti-PT que nega a presença de não cristãos entre as suas lideranças.

“Não estou parado hoje. Agora no Ministério da Educação, onde o ministro nos recebeu para uma pauta colocada por nós. Brasília fervendo”, escreveu Frota na postagem, divulgada em suas páginas no Facebook e Instagram.

Assim como Reis, que perdeu espaço entre os grupos pró-impeachment devido às suas bandeiras excessivamente conservadoras, Frota é um defensor apaixonado do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-SP), a quem inclusive entrevistou para seu programa na web, “Boa Noite, com Alexandre Frota”, no final do ano passado (clique para assistir).

Entre outras bandeiras para a educação, o parlamentar, notório por defender a volta da ditadura militar e ações de torturadores do Exército, é favorável ao projeto Escola sem Partido, texto conservador com o suposto intuito de combater a “doutrinação ideológica” em instituições de ensino, e do ensino sobre sexualidade em sala de aula.

Reis, por sua vez, já afirmou ao iG que não aceita lideranças que não sigam o cristianismo no grupo Revoltados Online, além de também ser contra qualquer ensinamento sobre homofobia e sexualidade nas escolas.

“O governo não tem de se meter na educação das famílias. Quem educa é pai e mãe e, a partir do momento em que governantes começam a interferir na educação dos lares, já podemos dizer que estamos em uma ditadura comunista”, revelou na ocasião.

O iG entrou em contato por telefone com Mendonça Filho e Frota, mas ambos os números estavam desligados. Em nota publicada nas redes sociais, o ministro da Educação postou que o político “tem como prática atender às solicitações de audiência, assim como dar retorno aos contatos recebidos”.

“Não discrimino ninguém, porque respeito a liberdade de cada pessoa fazer suas escolhas de vida. Conheci Frota no movimento pró impeachment, assim como o pessoal do Revoltados On Line. Não vejo problema em recebê-los para uma visita”, explicou.

Nenhuma das partes divulgou o conteúdo da conversa.

Mendonça Filho (ao centro) com Alexandre Frota e Marcello Reis, do grupo Revoltados Online.

Mendonça Filho (ao centro) com Alexandre Frota e Marcello Reis, do grupo Revoltados Online.

iG

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza