Estudo revela que Coca-Cola e Pepsi tem álcool

 

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Consumo da França, disseminada pela imprensa na última quinta (28) transpareceu que refrigerantes como Coca-Cola e Pepsi contém uma porcentagem de 0,001 de álcool em cada litro dessas bebidas. Fato é que, apesar dessa descoberta, não necessariamente ao ingerir essas bebidas você corra o risco de ficar bêbado, nem muito menos terá a possibilidade de perder sua habilitação.

 

O diretor científico da famosa Coca-Cola francesa admitiu que “É possível mesmo que vestígios de álcool apareçam do processo de produção, com base na nossa receita secreta”.  Ele insistiu, porém, que a bebida permanecerá a ser reconhecida como não alcoólica por governos em todo o mundo.

 

Um porta-voz da Pepsi concordou que “Alguns refrigerantes podem conter vestígios de álcool por causa dos ingredientes usados, embora a receita da Pepsi não tenha álcool”. A justificativa dada por ambas às empresas ao canal é de que, durante a fermentação de determinadas substâncias são produzidas quantias mínimas de álcool.

Postado por: Geyse Bárbara/ Robson Pires

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza