Estudantes saem às ruas em protesto

Estudantes de quatro capitais do país foram às ruas, no início da noite de ontem, protestar contra o reajuste na tarifa do transporte público de passageiros. São Paulo, Goiânia, Rio de Janeiro e Natal foram palcos dos protestos.

Em Natal, um estudante caiu do viaduto do Quarto Centenário enquanto os demais integrantes da chamada “Revolta do Busão” se dirigiam para a avenida Prudente de Morais. O protesto foi encerrado por volta das 22h, após  quatro horas e meia de muito tumulto, cerca de 500 pessoas foram às ruas na capital potiguar.

 
Já em São Paulo, o acabou em confronto com a polícia. O ato, organizado pelo Movimento Passe Livre, começou às 18 horas em frente ao Teatro Municipal. De lá, cerca de 2.000 pessoas, segundo informações da Polícia Militar, seguiram em passeata pelas ruas do centro .O grupo passou pelo prédio da Prefeitura e, gritando palavras de ordem, tentaram convencer motoristas de ônibus a se juntar ao protesto. Entre as palavras de ordem, estavam "se a tarifa não baixar a cidade vai parar" e "O motorista, o cobrador: o seu salário também não aumentou."
 
O aumento nos preços das passagens de ônibus, trens e metrôs de três reais para três reais e vinte centavos começou a valer no último final de semana em São Paulo. Amanhã, deve ocorrer um novo ato contra o aumento das tarifas, no Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, às 17 horas.
 
Postado por: Jean Souza / CartaCapital e Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza