Estrangeiro é achado morto em navio que seguia para Recife

Cargueiro transportava combustíveis e atracou em Suape (Foto: Ascom/PF)

A Polícia Federal em Pernambuco (PF) informou que um tripulante estrangeiro morreu em um navio cargueiro, durante uma viagem entre o Maranhão e o Porto de Suape, no Grande Recife. O homem, de 31 anos, era natural da Letônia. A PF abriu investigação e trata o caso, a princípio, como um acidente. Nesta segunda-feira (24), os representantes do cargueiro Piltene, de bandeira das Ilhas Marshalls, darão início aos procedimentos para liberação do corpo e repatriação.

De acordo com a polícia, o rapaz era solteiro e fazia a limpeza da sala de máquinas. Ele foi achado com vida e bastante ferido, no convés principal, na sexta-feira (14), mas o caso só teve divulgação na noite de domingo (23). O braço direito, a mandíbula e costelas estavam quebrados.

A PF revelou que o relatório do navio descreveu as circunstâncias em que o tripulante foi encontrado Segundo os dados da embarcação, ao ser achado ele recebeu os primeiros socorros.

Ele passou algumas horas imobilizado e recebeu um colar cervical, bem como controle do pulso e da respiração. O comando do navio entrou em contato com portos brasileiros para informar sobre o fato. Na noite do mesmo dia, no entanto, o jovem faleceu.

Agentes federais fizeram investigação na embarcação (Foto: Ascom/PF)

O navio atracou no Porto de Suape na segunda-feira (17), por volta das 8h. Após as inspeções normais feitas pelas autoridades portuárias, a PF começou as investigações. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife.

Ao ouvir relatos de tripulantes, a PF passou a trabalhar comn a hipótese de o tripulante ter sido vítima de uma queda. Oas depoimentos foram prestados pelo capitão e pelo operador de bombas.

Conforme a PF em Pernambuco, o corpo vai passar por um procedimento para ser embalsamado. Posteriormente, será entregue a parentes que residem na Rússia, onde ocorrerá o sepultamento. As despesas com translado do corpo e com a funerária ficarão a cargo dos representantes da embarcação no Brasil.

Navio

O cargueiro Piltene está carregado com gasolina. Tem 23 tripulantes e não transporta passageiros. Após retirada do corpo, o navio foi liberado pela Polícia Federal, ANVISA e Marinha de Brasil e seguiu viagem para Aratuba/BA , na sexta-deira (21), por volta das 21h.

G1 PE

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza