Estado retoma investimento nas ações desse âmbito


Nesta terça-feira (31), às 10h, no auditório da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), pesquisadores do RN estarão reunidos no 1º Seminário de Acompanhamento das Ações de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado.

Na ocasião haverá a oficialização dos repasses financeiros de R$2 milhões para 114 pesquisadores contemplados na primeira etapa dos editais do Programa de Apoio a Núcleos Emergentes (PRONEM) e Programas Primeiros Projetos (PPP). Mais R$5 milhões estarão sendo depositados nas contas dos pesquisadores até o final de setembro.

A diretora presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do RN (FAPERN), Maria Bernadete de Sousa, explica que depois de 11 anos o Estado voltou a ter uma política clara e bem definida para o setor de ciência e tecnologia. “Com isto a prata da casa voltou a produzir tecnologia e os diversos setores da economia, administração e educação, por exemplo, passaram a consumir tecnologia daqui do estado, sem a necessidade de importar de outros estados”, salientou.

Postado por: Jornal Expresso/ Robson Pires

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza