Escolas particulares ameaçam ir à Justiça contra cota em Universidade


As escolas particulares reagiram ao projeto aprovado nos últimos dias pelo Congresso Nacional que dá direito a reserva de 50% das vagas das 59 Universidades Federais a alunos da rede pública, e ameaçam ir à Justiça.

Para entrar em vigor, a proposta só precisa ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff, esta mesma que apoia a iniciativa. Para o governo, a medida expande o acesso de setores menos favorecidos da população ao ensino superior.

A Federação Nacional das Escolas Particulares criticou o texto e diz que estuda contestar a norma judicialmente. "Existe um questionamento jurídico que nós podemos fazer, e estamos estudando a matéria", disse a presidente, Amábile Pacios. Ela reconhece a necessidade de políticas para setores historicamente desfavorecidos, mas diz que o caminho escolhido não é o adequado.

Segundo autoridades e pessoas envolvidas diretamente com o Âmbito educacional, é necessário primeiro o governo melhorar a qualidade da rede pública de educação básica em vez de priorizar medidas que foquem o ensino superior.

Postado por: Jornal Expresso/ Geyse Bárbara

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza