Escolas Municipais de Currais Novos são destaques do prêmio “Construindo a Nação”
As escolas municipais “Professora Trindade Campelo” e de “Nossa Senhora” de Currais Novos foram destaques da edição 2014 do prêmio “Construindo a Nação”, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (10) no auditório da FIERN em Natal. O prêmio destacou os melhores trabalhos desenvolvidos dentro de temas inseridos nas 8 metas do milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), e tem organização do Instituto da Cidadania Brasil em parceria com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Fundação Volkswagen. O prefeito Vilton Cunha participou da entrega e afirmou que este reconhecimento é significado do trabalho de excelência realizado pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação. “Uma grande alegria prestigiar esse momento tão importante pra nossas escolas e alunos”, disse Vilton, afirmando que a educação no município alcançou grandes avanços nesses dois anos, como o aumento salarial dos professores, melhoria na infraestrutura das escolas e a realização de projetos educacionais importantes. As escolas currais-novenses foram indicadas em diversas categorias do prêmio, com destaque para a “Trindade Campelo” que foi a campeã na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) com o projeto “Arte e Cultura na Escola”. Os demais projetos apresentados pela escola do bairro Silvio Bezerra e pela Escola de Nossa Senhora receberam menções honrosas pelos trabalhos apresentados. As diretoras Magna (Trindade) e Alexandra (Nossa Senhora), além de professores e alunos, também prestigiaram a solenidade.
O Prêmio Construindo a Nação tem como objetivo dar estímulo, reconhecimento e difusão às ações realizadas por escolas e seus alunos, da iniciativa privada e da rede pública, em intervenções onde os alunos são os agentes da mudança, na melhoria ou resolução de problemas nas comunidades onde se inserem essas instituições. O prêmio também pretende valorizar o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão.