Em fase de contenção de custos, Facebook ameaça demitir funcionários com baixo desempenho

Foto: Reprodução

Com a desaceleração econômica no setor de tecnologia, o Facebook passou a orientar seus gerentes de engenharia a identificar e demitir funcionários com baixo desempenho.

Em memorando enviado na última sexta-feira (8), o diretor de engenharia Maher Saba solicitou aos gerentes a identificação e a delação de pessoas “com necessidade de apoio” ao sistema interno de recursos humanos.

“Se um subordinado direto está vagando ou tem baixo desempenho, eles não são quem nós precisamos. Eles estão falhando com essa empresa. Como gerente, você não pode permitir que alguém seja neutro ou negativo para a Meta”, diz um trecho do memorando.

Segundo o Washington Post, muitos funcionários do Facebook se chocaram com o memorando, preocupados com possíveis demissões, bônus reduzidos e menos promoções.

“Isso será usado para criar ‘planos de melhoria de desempenho’, o que resultará em demissões em massa”, diz uma fonte anônima familiarizada com o assunto, em entrevista à publicação americana.

No cerne da ameaça corporativa, reside uma provável política de corte de custos no Facebook, que tem visto suas arrecadações com publicidade digital despencarem desde o início deste ano.

Boa parte do problema se deve às recentes mudanças de privacidade na Apple, que impactou não apenas no modelo de negócios do Facebook como Twitter e Snapchat. A Meta não comentou o tema.

Olhar Digital


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza