Em 150 dias, governo cumpre cinco das 17 metas previstas para a Saúde

Após 152 dias da decretação do estado de calamidade pública na saúde do Rio Grande do Norte, das 17 metas anunciadas pelo Governo do Estado, na implementação do Plano de Enfrentamento de Urgência e Emergência, cinco foram concretizadas até o momento. As demais, ou não foram executadas ou estão em andamento.

O Governo do Estado apresentou ontem um balanço das ações em reunião com representantes do Ministério da Saúde. No gabinete do titular da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Isaú Gerino, as 17 ações previstas para serem realizadas ao longo dos 180 dias do plano foram discutidas e explicadas aos representantes ministeriais pelo coordenador do plano estadual, Luiz Roberto Fonseca.

Além das cinco que deram certo, outras duas, segundo Luiz Roberto, deram errado por causas externas. Uma dessas foi o maior compartilhamento das ações de saúde entre Estado e municípios; e a outra foi a vinda dos técnicos do Instituto Nacional de Trauma-Ortopedia para zerar a fila das cirurgias ortopédicas, em virtude da crise nacional vivida pela entidade.

Outras 10 ações, como a ampliação do SAMU Metropolitano, reforma de hospitais e ampliação do número de leitos nos hospitais estaduais seguem em curso e devem ser completadas em 2013, de acordo com previsão do Governo.

Postado por: Jean Souza / Com informações Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza