Doadores não são encontrados e família retoma campanha em busca de um novo doador de medula para Sara

Valmir vem numa batalha incansável em busca de um doador para Sara.

Valmir, pai de Sara, vem numa batalha incansável em busca de um doador de medula para a filha.

Nos últimos meses muitas pessoas acompanham a luta da pequena guerreira Sara Sâmela, 9 anos, contra a Leucemia.

A pesar de todo o tratamento com quimioterapia ter sido feito, não foi suficiente e Sara terá que fazer o transplante. Desde a notícia, os pais dela encabeçaram uma campanha em busca de cadastro em todo o Estado e nas redes sociais para encontrar um doador compatível.

Há cerca de 45 dias, a família foi avisada que  dois doadores  com 100% compatibilidade  tinham sido encontrados. A notícia foi comemorada por todos os familiares e as pessoas que vem acompanhando o caso, encheu de esperança Sara que luta contra o tempo. Porém passado todo esse tempo, e depois de poucas explicações, a família foi avisada novamente que as pessoas que seriam doadoras não foram encontradas. “Nos foi avisado que o telefone e o endereço informado no cadastro do REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) por essas pessoas não batem, ou seja, elas não moram mais lá”, lamenta Valmir, o pai de Sara.

Sem perder tempo, Valmir informou que vai retomar novamente a campanha de cadastro: “Não posso ficar de braços cruzados, tenho que fazer alguma coisa, e peço para que as pessoas que tenham cadastro como doador de medula que atualizem seu dados, porque quem precisa não tem muito tempo, e isso pode ser definitivo no sucesso do tratamento de um paciente”, disse.

Pra complicar um pouco mais, Valmir também recebeu a notícia que sua esposa, mãe de Sara, Denilza está com câncer de mama. “Agora são duas pra eu cuidar, e eu tenho que correr atrás, quem puder me ajudar pode me procurar, estou lutando pela a vida da minha filha e da minha esposa, e vou fazer o que for preciso, com  a ajuda de Deus tenho fé que vai dar tudo certo”, lembra.

Valmir terá que alugar um local na capital para servir de base para o tratamento de Denilsa e de Sara, enquanto o novo doador não aparece, e requer custos que o policial não tem. “Não tenho vergonha de pedir, quem puder me ajudar, será muito bem vindo”.

Quem quiser contribuir pode ligar para (84) 9811-3029 e falar direto com ele. Se quiser fazer a doação direto pelo banco, pode depositar direto na conta, aberta no nome de Sara ( Bradesco  – Agência: 2131-8 // Conta Poupança: 1004406-5 – Sara Sâmela da Silva Dantas).

A história
Desde de setembro do ano passado que a família do policial militar Luiz Valmir e sua esposa Denilza Dantas vive em função do tratamento da filha caçula Sara Sâmela, de 9 anos, que tem leucemia do tipo LLA – Leucemia linfóide aguda.

Apesar de 10 meses de tratamento com quimioterapia, buscando as melhores condições, o resultado não foi o esperado, e Sara terá que fazer o transplante de medula óssea. Os pais,o irmão e alguns familiares de Sara já fizeram o teste, mas não são compatíveis.

A probabilidade de encontrar um doador compatível é de 1 em 100 mil.

O cadastro que era feito só em Natal, desde o dia 07 de maio, começou a ser realizado no Hemocentro, em Currais Novos.

Por Fátima Souza - Portal CNagitos

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza