Divórcio não! Na China, mulheres traídas contratam “afugentador de amante”

Os serviços surgiram à medida que a economia da China foi se abrindo nas últimas décadas.

Os serviços surgiram à medida que a economia da China foi se abrindo nas últimas décadas.

Quando Wang, uma mulher de 39 anos de Xangai, descobriu mensagens de texto no celular de seu marido que sugeriam que ele estaria tendo um caso com uma de suas funcionárias, ela ficou arrasada. “Eu não conseguia dormir à noite, nem parar de chorar”, ela disse. “Fiquei muito magoada.”

Ela decidiu tomar uma atitude, ainda que talvez não do jeito esperado. Em vez de confrontar seu marido, ela procurou na internet por um “afugentador de amantes”.

Serviços de afugentamento de amantes, cada vez mais comuns nas cidades grandes da China, se especializam em terminar casos entre homens casados e suas amantes extraconjugais.

Em geral contratados por uma mulher desprezada, eles ensinam as mulheres como salvar seus casamentos, enquanto provocam o sumiço da amante. Por uma tarifa que pode começar a partir de dezenas de milhares de dólares, eles se infiltram sutilmente na vida da amante, conquistando sua amizade e confiança em uma tentativa de romper o caso. Os serviços surgiram à medida que a economia da China foi se abrindo nas últimas décadas, e à medida que casos extraconjugais foram se tornando mais comuns.

Com maiores oportunidades e incentivos para serem infiéis — não são poucos os empresários e oficiais que adquirem status ao sustentarem jovens atraentes — novos negócios para combater a traição estão prosperando, aparentemente.

Os relatos pessoais de mulheres que dizem tê-los usado são difíceis de confirmar de forma independente, e não existem números exatos de afugentadores de amantes na China. Mas uma busca no Baidu, um motor de busca chinês, traz páginas de anúncios e blogs que levam a empresas de afugentamento de amantes com sedes em cidades como Xangai e Guangzhou.

Depois de fazer sua própria busca, Wang decidiu contratar a Weiqing International Marriage Hospital Emotion Clinic Group, um serviço para espantar amantes em Xangai. “Li sobre alguns casos em seus sites e não sabia se podia confiar neles”, ela disse. “Mas senti que não tinha outra opção, então pensei, por que não tentar?”

A Weiqing acabou terminando o caso, segundo ela, ao persuadir “a outra” a aceitar um emprego com salário maior em outra cidade. “Não me importo com como essa mulher está vivendo agora”, disse Wang. “Só estou aliviada por ter meu marido de volta.”

Wang, que foi indicada pela Weiqing para ser entrevistada para esta matéria, se negou a fornecer seu nome completo, por querer proteger a privacidade de sua família. Ela não quis dizer o quanto havia pago, só que era o suficiente para ter de pedir ajuda a seus pais.

Dinheiro, amor ou sexo

Weiqing disse que começou a ajudar clientes como Wang em 2001 em Xangai, e desde então se expandiu para 59 cidades.

O serviço de afugentamento de amantes em geral começa com pesquisas sobre a mulher que é o alvo em questão, diz Shu Xin, diretor da Weiqing. Uma equipe de investigação — que muitas vezes inclui um psicoterapeuta e, para tomar os devidos cuidados, um advogado — analisa sua família, seus amigos, seu histórico acadêmico e profissional antes de enviar um funcionário que a Weiqing chama de consultor.

“Uma vez que descobrimos que tipo de amante ela é, se está à procura de dinheiro, amor ou sexo, nós elaboramos um plano”, diz Shu.

O consultor pode se mudar para o prédio da amante ou se matricular na academia que ela frequenta, para começar a conhecê-la, tornar-se seu confidente e, por fim, fazer com que ela queira deixar seu parceiro. Às vezes o consultor encontra um novo amante para ela, uma vaga de emprego em outra cidade ou então a convence a deixar o homem casado. A Weiqing e outras agências dizem que seus consultores são proibidos de se envolver intimamente com amantes ou de usar ameaças ou violência.

Situações emocionais complexas

Kang Na, que tem um serviço de afugentamento de amantes chamado Reunion Co., na cidade sulista de Shenzhen, diz que ele recruta consultores homens dentro de seu próprio círculo social. Eles são escolhidos por sua aparência e personalidade, diz. Ele então os treina para evitar serem descobertos e para lidar com situações emocionais complexas.

Enquanto o consultor trabalha, o serviço de afastamento de amantes aconselha a mulher sobre como se tornar mais atraente para o marido.

UOL

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza