Dilma apresenta projeto de plebiscito hoje

"É importante ouvir uma questão que é a busca não só de um governo voltado pro povo, mas um governo que quer que o povo participe", disse Dilma

 

Com a pressão popular vinda das ruas e com popularidade abalada, Dilma confirmou ontem o anúncio do plesbicito que visa à reforma política. Hoje, ela irá sugerir à Câmara e ao Senado. A proposta da presidenta deve apreender questões referentes ao financiamento de campanha e ao padrão do voto vigente. 

 
Quando questionada sobre as questões entrarão no plebiscito, Dilma respondeu: “Basicamente – não é que essas serão as únicas sugestões – (o plebiscito) diz respeito ao financiamento das campanhas e ao padrão eleitoral, melhor dizendo, padrão de voto vigente, distrital, misto, a esse tipo de questão.” De acordo com a presidenta, o Palácio do Planalto não vai dar sugestão de perguntas, porque “não somos nós que fazemos as perguntas, as perguntas ficam entre o Senado e a Câmara de um lado e o próprio Tribunal Superior Eleitoral de outro, que formata as perguntas”.
 
Partidos da oposição e lideranças da própria base criticaram o governo por optar por um plebiscito, e não um referendo, Dilma saiu em defesa da forma escolhida para a consulta popular. “É importante ouvir uma questão que é a busca não só de um governo voltado pro povo, mas um governo que quer que o povo participe, enseja a participação popular, daí por que a proposta de consulta popular tem um sentido de transferir para a população o direito de ser consultada. O povo deve ser consultado”, disse.
 
Postado por: Jean Souza / Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza