“Diferente do passado, hoje o servidor do estado tem respeito e dignidade”, compara Francisco do PT em homenagem a categoria

“Hoje é dia de render homenagens aos nossos valorosos servidores públicos e servidoras públicas por toda sua dedicação, empenho e contribuição em prol do desenvolvimento do nosso Rio Grande do Norte. Dia também de reafirmar nosso compromisso histórico de luta em defesa da valorização salarial e profissional da categoria”, parabenizou o deputado estadual Francisco do PT durante fala no plenário da Assembleia Legislativa do RN.

Francisco do PT aproveitou para comparar a gestão estadual atual com as anteriores. De acordo com o parlamentar, o Rio Grande do Norte hoje tem rumo. “Os servidores sabem e reconhecem isso, eram eles os que mais sofriam nas gestões passadas quando sequer tinham o direito de saber quando iriam receber o seu salário. Quatro folhas de atraso, quase um bilhão em débitos. Imaginem ai como uma pessoa consegue sobreviver nessa situação. Era um caos generalizado, uma desorganização e falta de humanidade com os servidores”, relembrou.

Segundo ele, foi a partir do governo Fátima Bezerra que os servidores do estado iniciaram um ciclo de valorização profissional e salarial. “Fátima está terminando de quitar a última folha herdada. Os servidores tem um calendário de pagamento que está sendo rigorosamente cumprido. Isso não é mágica, é gestão”, pontuou.

Francisco do PT destacou alguns avanços, tais como a convocação de Policiais Militares, bombeiros, professores, e anuncio dos concursos da PM, Policia Civil, ITEP, professores e UERN, dentre outros. “E na educação avançamos e muito: centenas de professores convocados, reajuste do piso do magistério, implantação das progressões salariais e mudanças de níveis são apenas algumas das conquistas de um governo competente”.

Deputado lamentou ainda que no plano nacional a postura do presidente seja oposta. “Estamos diante de um governo que massacra o servidor e tanta, a todo custo, retirar direitos conquistado com o suor de décadas de luta.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza