Dezenas de imigrantes são achados mortos em caminhão na Áustria

Autoridades forenses isolam caminhão estacionado em estrada da Áustria em que dezenas de imigrantes foram encontrados mortos (Foto: AFP PHOTO / DIETER NAGL)

Autoridades forenses isolam caminhão estacionado em estrada da Áustria em que dezenas de imigrantes foram encontrados mortos (Foto: AFP PHOTO / DIETER NAGL)

Dezenas de imigrantes foram encontrados mortos nesta quinta-feira (27) em um caminhão na Áustria, informa a agência France Presse. O veículo, que continha até 50 corpos, foi encontrado em uma área de descanso de uma estrada do estado de Burgenland (leste), disse um porta-voz da polícia, Hans Peter Doskozil.

A polícia local não divulgou o número exato de mortos. Em coletvia de imprensa, um porta-voz disse: “Poderiam ser 20 mortos. Também poderiam ser 40 e poderiam ser 50 pessoas”, disse.

De acordo com o jornal austríaco “Krone”, citado pela Reuters, as indicações iniciais sugerem que eles teriam morrido por sufocamento.

Janos Lazar, chefe de gabinete do premiê húngaro, Viktor Orbán, afirmou que o caminhão encontrado na Áustria tinha placa com número da Hungria e que a polícia dos dois países estão trabalhando juntas para localizar o motorista.

Lazar criticou a União Europeia por não ser capaz de controlar a entrada de migrantes. “Os acontecimentos dos últimos dias… mostraram que a UE é incapaz de defender suas fronteiras”, disse em coletiva de imprensa.

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse estar abalada com o caso. “Estamos comovidos com essa terrível notícia. É uma advertência para nos colocarmos a trabalhar, resolver o problema e demonstrar nossa solidariedade”, declarou, segundo a agência France Presse.

Crise migratória

Dezenas de milhares de refugiados de regiões em crise no Oriente Médio e na África têm tentado chegar à Europa. Países, como a Grécia, a Itália, Macedônia e a Hungria, são obrigados a lidar com a chegada em massa dos migrantes.

A Hungria bateu um novo recorde na entrada de migrantes nesta quarta-feira (26). Segundo a polícia, 3.241 pessoas entraram no país atravessando a fronteira com a Sérvia. A maioria dos refugiados deixou a Síria, o Afeganistão e o Paquistão. Entre eles, estão 700 crianças, segundo a agência France Presse.

G1

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza