Desembargadores silenciam

 

Os desembargadores Saraiva Sobrinho e Expedito Ferreira mantiveram o silêncio depois da confirmação de que os dois são investigados pela Procuradoria Geral da República por suposta participação em esquema fraudulento para a implantação da inspeção veicular no Rio Grande do Norte. Os dois preferiram não se manifestar sobre o caso.

 

Citado como suposto beneficiário do esquema fraudulento, Expedito Ferreira, através da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça, manteve o posicionamento de não se manifestar sobre o caso. Ele e o filho, o ex-diretor do Detran Érico Vallério, foram apontados pelo lobista Alcides Fernandes Barbosa como membros do esquema investigado na operação Sinal Fechado e supostamente receberiam mensalmente R$ 50 mil cada para a manutenção da Central de Registro de Contratos, operada por George Olímpio, e também da inspeção veicular.

 

A mesma postura de Expedito Ferreira teve o desembargador Saraiva Sobrinho. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, através da assessoria de comunicação do órgão, também disse que não iria se manifestar sobre a investigação. Saraiva foi citado por Alcides Fernandes  Barbosa durante o depoimento prestado ao Ministério Público. O lobista afirmou que João Faustino tinha influência nas decisões do magistrado e que a festa de posse de Saraiva na presidência do TRE havia sido paga por George Olímpio, apontado como mentor do esquema de fraudes através da inspeção veicular.

Postado por: Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza