Deputado do RN quer proibir homem que espancou cavalo de chegar perto do animal

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) defendeu nesta terça-feira, 26, que o homem preso em Touros, no litoral norte potiguar, após espancar um cavalo, seja proibido de se aproximar novamente do animal caso seja solto.

De acordo com o parlamentar, “casos assim não podem ficar impunes” e “é preciso que nossa sociedade avance na convivência com os animais, entendendo que estes são seres vivos, não objetos”.

A prisão do homem, que não teve a identidade revelada, aconteceu no último sábado, 23. Ele foi detido por maus tratos, com base no artigo 32 da Lei 9.605, de 1998, que trata sobre crimes ambientais, e também por porte ilegal de arma. Ele estava com uma espingarda no momento da prisão.

Um vídeo mostra o espancamento do animal. Nas imagens, o homem aparece maltratando o animal com um pedaço de madeira. As agressões só foram interrompidas após ele ser contido por populares que testemunharam a violência. O animal estava atirado ao chão e imobilizado por uma corda.

O homem foi levado para a Delegacia Municipal de Touros. A reportagem apura se ele continua detido.

Em publicação no Twitter, Sandro Pimentel disse que viu as imagens com “indignação”. “Já entrei em contato com a Polícia Civil em Touros e cobrei providências. Estou levando para a cidade uma equipe de veterinários para examinar o animal e analisar o que é necessário para a sua recuperação. Já recebi informações de que o agressor está detido, mas trabalho com minha equipe jurídica para que ele não possa ter acesso ao cavalo novamente”, escreveu o deputado.

“Casos assim não podem ficar impunes, é preciso que nossa sociedade avance na convivência com os animais entendendo que estes são seres vivos, não objetos. Chega de maus tratos”, complementou o parlamentar.

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza