DEM ameaça ir ao Supremo contra Medida Provisória

 

A direção nacional do DEM em Brasília anunciou que deverá recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a decisão do governo federal, anunciada ontem, de enviar ao Congresso uma medida provisória para introduzir 32 alterações no novo Código Florestal.

 

Ontem o governo federal informou que Dilma vetou 12 dos 84 artigos do código e enviará uma medida provisória ao Congresso sobre o mesmo tema.

 

O deputado federal Ronaldo Caiado (GO), vice-presidente do DEM, diz que as alterações no código "inviabilizarão os pequenos produtores rurais".

 

Segundo texto distribuído pela assessoria de imprensa do DEM, Caiado afirmou que o governo "não pode editar medida provisória sobre matéria já votada e aprovada no Congresso Nacional antes que analisemos os vetos. Isso é inconstitucional, de acordo com o artigo 62, e é uma afronta e um desrespeito ao Congresso Nacional".

 

Os advogados da direção nacional do DEM aguardam a publicação dos vetos no "Diário Oficial", o que deve ocorrer na próxima segunda-feira, para decidir os contornos da ação judicial a ser aberta no STF.

Postado por: Folha.com

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza