Delúbio Soares deixa prisão para 1º dia de trabalho na CUT com salário de R$ 4.500,00

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado no julgamento do mensalão, deixou na manhã desta segunda-feira o centro de detenção onde cumpre pena no regime semiaberto e foi para a sede nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), onde vai trabalhar.

Ele é o primeiro mensaleiro petista a conseguir a autorização para realizar trabalho externo à prisão, que pode beneficiá-lo com a redução da pena de oito anos e 11 meses de prisão, dos quais seis anos e oito meses em regime semiaberto por corrupção ativa – os dois anos e três meses restantes, por formação de quadrilha, dependem do julgamento dos chamados embargos infringentes.

Delúbio deve voltar para dormir na cadeia no fim do dia. Ele deixou o presídio por volta de 9h30 desta segunda e entrou em um carro da CUT. Logo depois chegou à sede nacional da Central.

Na última quinta-feira, atendendo a pedido da defesa do ex-tesoureiro, a Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal concedeu a Delúbio autorização para trabalhar. Ele vai atuar na assessoria da direção nacional da CUT. O salário de Delúbio será de 4.500 reais.

O juiz Bruno André Ribeiro, da Vara de Execuções Penais de Brasília, permitiu que o petista trabalhe na CUT, entidade sindical em que ele já atuou. Delúbio vai assessorar a direção nacional da CUT. Na decisão, o juiz disse que o trabalho externo, "além de ser fundamental para a ressocialização do sentenciado", "é compatível com o regime semiaberto". "Não é muito lembrar que a concessão do beneplácito neste momento constitui uma possibilidade de se avaliar a disciplina, autodeterminação e responsabilidade do(a) reeducando(a) antes de uma possível transferência para um regime de pena mais avançado", observou o magistrado.

Postado por: Jean Souza

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza