Crime Ambiental: Polícia apreende acusado de caça predatória

A Polícia Ambiental de Parelhas realizou uma operação durante toda a madruga do último sábado (31/03), na estrada da comunidade Timbaúba, onde após denúncias de populares, vários caçadores estão cometendo o crime de caça predatória contra os animais pertencentes a fauna silvestre, e após realizar uma barreira policial, flagrou dois acusados retornando após a caça, com eles foi encontrado vários apetrechos utilizados na caça predatória e um tatú peba já sem vida. Um dos acusados é menor de idade e foi entregue aos pais.

O Jadel da Silva, 23 anos, foi conduzido à Caicó, para a delegacia de polícia civil e em seguida para a sede do IBAMA, juntamente com todo o material utilizado na prática da caça predatória, inclusive a motocicleta CG 125cc Honda, de placa BSP-0226 pertencente ao cunhado do acusado.

O acusado foi autuado pelo delegado de plantão e vai responder a um TCO (termo circunstanciado de ocorrência) lavrado na delegacia de polícia civil. A moto utilizada pelos acusados ficou apreendida na sede do IBAMA em Caicó. Jadel recebeu uma multa pelo crime ambiental lavrada após o procedimento realizado pelo agente do IBAMA, o Sr. José Bezerra Neto, no valor de R$ 500,00 reais, onde na ocasião foi entregue o tatú peba vítima da ação dos caçadores.

Do Blog: Essa prática de caça predatória é constante também no município de Currais Novos. Tá na hora do IBAMA intensificar a fiscalização em outros municípios do Seridó, inclusive com pássaros apreendidos em gaiolas.

Postado por: Jean Souza / Com informações J.Júnior PM

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza