CPI da Covid: Senadores acreditam que Bolsonaro busca instigar sua base

Senadores que integram a CPI da Covid enxergam que as recentes atitudes de Jair Bolsonaro (sem partido), como defender publicamente o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e de métodos que serão invesigados na comissão, como uma tentativa de demonstrar força e mobilizar sua base.

Segundo parlamentares, o Planalto atua em duas frentes: o presidente dobra a aposta na sua narrativa enquanto reúne informações para se defender das apurações da comissão parlamentar de inquérito – programada para ser instalada nesta terça-feira (27).

Na última semana, o presidente da República levou o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a sua viagem para Manaus e o defendeu publicamente ao elogiar seu período à frente da pasta.

Em recente participação em um programa de televisão, Bolsonaro acumulou uma série de polêmicas com piadas questionáveis e posou com um cartaz escrito “CPF cancelado”, em alusão a mortes de criminosos. O ato foi duramente criticado por parlamentares, que lembraram que a frase é comumente utilizada por grupos de milícias.

A Casa Civil defendeu, em nota, a reunião de informações concedidas aos ministérios para que uma defesa seja montada sobre as principais acusações.

“Diante da CPI da Covid no Senado Federal, nada mais natural que a Casa Civil reunir todos os dados e números de maneira a esclarecer qualquer questionamento feito no âmbito da comissão, além de se preparar para desmentir narrativas mentirosas que visem apenas atingir e desacreditar o governo federal”, argumentou a pasta.

IG

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza