Covid-19 » Política

CPI da Covid começa nesta quarta-feira leitura do relatório final com pedidos de indiciamento de 70 pessoas e 2 empresas

Foto: Leopoldo Silva / Agência Senado

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), distribuiu na manhã desta terça-feira aos senadores integrantes da comissão cópias da minuta do relatório final. O documento, que ainda pode ser alterado antes da votação que deve aprovar o texto final, inclui o pedido de indiciamento de 70 pessoas e 2 empresas, entre elas o presidente Jair Bolsonaro, os três filhos parlamentares e seis ministros e ex-ministros do governo federal.

A leitura do parecer do relator seria feita nesta terça, mas foi adiada para quarta-feira após divergências entre os senadores do G7 e acusações de que Renan teria vazado o documento antes de distribuí-lo aos integrantes da comissão. A votação do relatório deverá acontecer na próxima semana, no dia 26.

Após a leitura e a aprovação pela Comissão Parlamentar de Inquérito, o relatório será enviado para várias instâncias como a Procuradoria-Geral da República, o Ministério Público nos estados e o Tribunal de Contas da União.

O Globo


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza