Cosern: Sentença do TJ determina redução do valor de taxa administrativa

 

Sentença proferida pelo Tribunal de Justiça através 3ª Vara Cível de Parnamirim, manteve a determinação onde o magistrado decidiu que a Cosern deve fazer a cobrança da diferença de gasto de um cliente baseado no consumo de energia elétrica nos 12 ciclos completos prontamente anteriores à irregularidade verificada, aplicando o percentual de 5%, a título de taxa de custo administrativo, sustentando o provimento de energia elétrica para o consumidor.

 

Mediante os laudos, a Cosern aplicou o percentual de 30%, valor avaliado abusivo pelo cliente. Contrariada com a decisão de primeiro grau, a Cosern entrou com a apelação cível e declarou em sua defesa que o custo administrativo se mostrou legal e devido, apresentando cunho sancionatório, em face da irregularidade deparada no medidor de energia do consumidor.

 

Ainda segundo informações advindas da Companhia, a cobrança foi feita como se encontra previsto no art. 73 da Resolução nº 456/200 da ANEEL. E relata também que as irregularidades encontradas nos medidores de energia do consumidor representam significativos danos para a empresa e consequentemente para o usuário, visto que reduz receita e impede a expansão do serviço.

 

Postado por: Geyse Bárbara/ Marcos Dantas

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza