Cofundador do WhatsApp explica motivo de falha no app

O cofundador do WhatsApp, Jon Koum, emitiu um comunicado neste domingo pedindo desculpas a seus usuários após seu app ficar inacessível por três horas. Segundo o executivo ucraniano, responsável pela venda do serviço ao Facebook por 19 bilhões de dólares, o problema foi causado por uma falha no roteador.

“Pedimos desculpas”, escreveu Koum. “Foi o maior problema que já tivemos desde nossa criação. Houve uma falha no roteador da rede que afetou nossos servidores.” De acordo com o empreendedor, essa questão já foi solucionada e não ocorrerá novamente.

Na última quarta-feira, o Facebook surpreendeu o mundo ao anunciar a compra do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp por 19 bilhões de dólares. É a maior negociação do mercado de tecnologia desde 2001, quando houve a fusão entre as americanas AOL (America On-line) e Time Warner no valor de 162 bilhões de dólares.

Criado em 2009, o WhatsApp é um dos projetos mais bem-sucedidos no universo dos dispositivos móveis. Ele está disponível em cem países e para os sistemas operacionais iOS (Apple), Android (Google), BlackBerry, Symbian e Windows Phone. O serviço é líder de mercado em alguns países dos continentes europeu, asiático e americano — inclusive no Brasil.

Postado por: Jean Souza

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza