Cláudio Richardson conquista o 9º titulo brasileiro de Marcha Atlética e se classifica para o Mundial

O atleta-superação Cláudio Richarson se tornou Eneacampeão (nove vezes campeão) da Copa Brasil de Marcha Atlética, na prova de 50 km. O atleta da AABB-Currais Novos (RN), de 36 anos, completou as 50 voltas no circuito em 4:29:11. A competição foi realizada hoje (domingo) na cidade de Navegantes/SC.

Com a conquista deste domingo (19), Cláudio ficou classificado para o Sul Americano de Marcha Atlética, que se dará em Cochabamba na Bolívia, e para a Copa do Mundo de Marcha Atlética em Taicang, na China, a ser realizada no mês de maio.

Para Judson José de Lima, treinador do atleta há anos, Cláudio é um exemplo de superação, que, apesar da falta de apoio o esportista não baixou a cabeça e continuou com os treinos. Em sua página no Facebook, Judson fez um agradecimento a todos que torcem por Cláudio, e aproveitou para fazer um desabafo. Veja:

Desde já agradecemos ao povão que apoiou, com incentivo moral, e também agradecemos aos que podiam e não apoiaram (poder governamental e privado), pois contribuíram para o nosso fortalecimento em parte de introspeção psicológica (superação, desvalorização e desconhecimento). Desculpe-me a sinceridade, pois é preciso, existem muitos “caroneiros eleitoreiros” que não ajudam em nada e ainda aproveitam de certas situações para transladar um espelho trincado de investimentos. Já são muitos descasos com políticas de incentivo desportivo, e em especial com esse atleta, que não tem papa na língua e nem muito menos se rebaixa a "propensões eleitoreiras". Vamos seguir em frente na estrada da obstinação e das conquistas, até os limites da nossa disponibilidade de existência. Cláudio Richardson Vitória Campelo dos Santos, parabéns pelo seu perfil humano e atlético, não é por acaso que você possui Vitória no seu nome. E acredite, não foi em vão todo seu esforço e investimento, treinando em horários contrários a princípios fisiológicos, sem o descanso necessário, sob uma bicicleta, mesmo cansado, mas, indo atender seus clientes para cortar cabelo, e como também turnos quase que completos em pé exercendo sua função no salão de beleza de sua companheira. Isso tudo valeu os "trocados" para você investir no seu deslocamento, hospedagem e nutrição na cidade catarinense. Um agradecimento especial a Deus por nos presentear com oportunidades de existência e equilíbrio”, destacou Judson.

Do blog: Parabenizamos Cláudio por mais um título, e já desejamos sucesso nas próximas competições. Parabéns guerreiro!

Postado por: Jean Souza

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza