Chile se torna terceiro país sul-americano a legalizar casamento gay

1417672448582

SANTIAGO – Em meio a forte tensão política em razão de denúncias de corrupção contra seu filho, a presidente do Chile, Michele Bachelet, sancionou ontem a lei que reconhecem a união civil entre casais do mesmo sexo. A legislação entra em vigor daqui a seis meses. Na América do Sul, Uruguai e Argentina já regulamentaram o casamento homoafetivo. No Chile, um dos países mais conservadores do continente, manter relações homossexuais era crime até 1999.

“O Chile finalmente tem um acordo de união civil para todos e todas”, disse Bachelet. De acordo com a presidente, a nova lei de união civil vale igualmente para heterossexuais e homossexuais. “Com a entrada em vigor dessa lei, duas pessoas que dividem um lar podem oficializar sua relação. Elas serão consideradas um casal e poderão exigir todos os direitos previstos em lei.”

Além dos direitos de herança, os casais gays poderão ter direitos a benefícios médicos, entre outros. Dos 17 milhões de chilenos, 2 milhões – héteros e gays – vivem em regime de união estável. Metade das crianças do país são filhas de pais não casados.

Com informações do Estadão.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza