Caso Andreia: Família Thies é condenada por homicídio e ocultação de cadáver

O Caso Andreia, enfim, teve um desfecho na noite desta quinta-feira (22). O Tribunal de Júri de Parnamirim decidiu que o sargento da Força Aérea Brasileira Andrei Thies, e os pais, Amilton e Maria Thies, são culpados pela morte e ocultação do cadáver da dona de casa Andreia Rodrigues, um crime que chocou o Brasil em 2007.

A juíza Cínthia Cibele determinou pena de 18 anos de prisão, em regime fechado, para Andrei Thies, enquanto os pais foram condenados a 19 anos de prisão também em regime fechado. As penas de Amilton e Mariana foram aumentada em seis meses para cada crime (homicídio e ocultação de cadáver) por não terem confessado os delitos.

O crime se tornou um dos mais emblemáticos dos últimos anos no RN, chegando, inclusive, a ser tido comparado com uma trágica novela. A morte da gaúcha Andreia Rosângela Rodrigues ganhou repercussão nacional, no ano de 2007, pela forma como ela foi assassinada e pelas dificuldades que a polícia encontrou durante a investigação, principalmente, para localizar o corpo da vítima, que estava enterrado no quintal da casa dos sogros.

Andreia Rosângela era casada com o sargento da Aeronáutica Andrei Bratkowski Thies. Os dois são do Rio Grande do Sul e vieram morar em Natal em virtude do trabalho do militar. No dia 22 de agosto de 2007, a dona de casa foi assassinada pelo marido e teve o corpo escondido dentro de uma geladeira em casa, no bairro de Nova Parnamirim. O próprio sargento procurou a Polícia Civil e registrou o desaparecimento de Andreia, alegando que ela havia abandonado a família.

Exatamente dois meses após a morte de Andreia Rosângela, o delegado Raimundo Rolim encontrou o corpo da dona de casa. Para surpresa de todos, até mesmo da polícia, Andrei Thies e o pai dele, Amilton Thies, tinham enterrado a mulher no quintal de uma casa em Ponta Negra, para onde a família tinha se mudado poucos dias após o assassinato.
Antes disso, o corpo de Andreia foi deixado em uma geladeira e, em seguida, em um freezer de uma empresa especializada em polpas de frutas, onde Amilton Thies trabalhava.

Com a localização do corpo, estava constatada a autoria do crime e toda a família Thies, incluindo o sargento Andrei, o pai dele, Amilton, e a mãe, Mariana Thies, foram presos por homicídio e ocultação de cadáver.

Postado por: Jean Souza

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza