Saúde

Caravana do RN+Coração realizou atendimentos a crianças com cardiopatia neste sábado (18/06) em Currais Novos

Com o tema “Vamos aonde bate um pequeno coração”, o projeto RN+Coração chega em Currais Novos e atendeu neste sábado (18) crianças de 0 a 5 anos com histórico ou suspeita de alguma cardiopatia congênita.

O programa busca promover o diagnóstico precoce das cardiopatias infantis através de caravanas em seis cidades fazendo triagem com toda equipe de psicólogos, assistentes sociais, cardiologistas, enfermeiros para a realização de exames como o ecocardiograma em crianças até cinco anos de idade.

O projeto é fruto da parceria do Governo com a Amico e é fundamental para fortalecer a capacitação na área da cardiologia e avançar na atenção às crianças oportunizando a cirurgia cardíaca feita no Estado para que não tenha o seu desenvolvimento comprometido.

A ação, que foi criada a partir da parceria entre Governo do Estado, Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e Associação dos Amigos do Coração da Criança (AMICO), aconteceu na em Currais Novos na Escola Estadual Tristão de Barros, envolvendo dezenas de profissionais, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, INCOR Natal, Hospital Rio Grande e Círculo do Coração de Pernambuco.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza