Câmara aprova texto-base da medida que dificulta acesso a seguro-desemprego e abono salarial

Após um dia de intensas negociações, que incluíram promessas de cargos e ameaças, o governo conseguiu aprovar o texto-base da Medida Provisória 665, que endurece as regras para concessão de seguro-desemprego e abono salarial. Por 252 votos favoráveis e 227 contrários, o Palácio do Planalto obteve uma apertada vitória na contagem regressiva pela aprovação do ajuste fiscal, que deve ser concluída no Congresso até 1 de junho.

Minutos antes do início da votação, o líder do governo, José Guimarães (PT-CE), fez um apelo explícito aos aliados:

— Vamos votar a MP, o governo vai reconhecer os gestos de todos vocês — disse Guimarães.

Logo que o texto-base foi aprovado, o PT foi alvo de críticas da oposição. Um grupo de parlamentares cantou o samba “Vou festejar”, com a letra atacando o partido: “PT pagou com traição, a quem sempre te deu a mão”.

Apesar da aprovação, alguns partidos da base se posicionaram contrários à MP. Foi o caso do PSC e do PDT, que inclusive sofreu ameaças de que perderia o Ministério do Trabalho caso não ajudasse o governo na votação. No momento em que foi encaminhar o voto contrário do PDT, o líder do partido, André Figueiredo (CE), optou pelo enfrentamento e rechaçou as ameaças:

— O PDT não se rende! O PDT não se vende por cargos. Se for para entregar cargos nos ministérios, entregaremos de bom grado — disse, no plenário.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza