Avanço: Com municipalização, fiscalização do trânsito tende a melhorar

A municipalização em Currais Novos poderá favorecer o ordenamento do trânsito (Foto: Jean Souza).

A municipalização em Currais Novos poderá favorecer o ordenamento do trânsito (Foto: Jean Souza).

Um assunto que há muito vem sendo discutido e questionado em Currais Novos é o problema do trânsito, bem como sua municipalização. A medida implicaria na adoção de várias providências para que o município atue nesta área de competência, tornando-se responsável pelo que rege o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Em meados de fevereiro, o prefeito Vilton Cunha participou de uma reunião na sede do DNIT, em Natal, com a presença do superintendente do órgão no RN, Walter Fernandes e do Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Sr. Montenegro, para tratar sobre a municipalização do trecho que liga a Avenida Sílvio Bezerra à Avenida 13 de Maio, na BR 226.

As obras para a instalação das passarelas para pedestres nas pontes sobre os Rios Totoró e São Bento, nos bairros Sílvio Bezerra e Paizinho Maria, respectivamente, além da construção do contorno viário também foram cobradas, no entanto, até o presente momento não há a previsão para o seu início.

De acordo com o Policial Aderlan Medeiros, representante da Associação de Policiais e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS), o Estado não dispõe de policiais suficientes, e com a municipalização do trânsito haverá a instituição da guarda municipal e o seu consequente aumento no efetivo. “Para melhorar o problema do trânsito e dar um suporte a mais para os munícipes é necessário que haja a sua municipalização, e a Associação está lutando para que esta ação aconteça nas cidades de Currais Novos e Caicó”, explicou ele.

Outro benefício destacado por Aderlan é o ordenamento do trânsito com a intensificação na fiscalização para os estacionamentos, faixas de pedestres e principalmente com relação às motonetas de 50 cilindradas, que passarão a ser emplacadas e seus condutores devidamente habilitados, reduzindo assim as infrações e os riscos de acidentes. “Durante a Vaquejada a Polícia de Trânsito realizou blitz para inibir a combinação ‘álcool+direção’ e a medida foi um sucesso, sem acidentes por embriaguez e todos saíram ganhando nessa parceria”, comentou.

O Policial ainda ressalta que “enquanto curraisnovense e representante da Associação de Policiais e Bombeiros Militares do Seridó, errando ou acertando, estará fazendo o possível para preservar a segurança da cidade como um todo” e pede a colaboração de todos, lembrando que os números da polícia são 198 (de oi ou fixo) e 190 (de qualquer telefone).

Jornal Expresso - Lílian de Souza

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza